É conversa corrente ou decorrente entre nós procurando, se fossemos detentores únicos do nosso destino (e somos!?), para onde iríamos viver mais intensamente (!?).
Eu não me queixo, porque Setúbal é verdadeiramente um local lindíssimo, que o diga o Pintor Rogério Chora que a retrata tão bem. O Sado com o seu estuário onde os seus golfinhos (roazes corvineiros) são com certeza da mesma opinião, a serra da Arrábida, a praça do Bocage e o seu centro histórico, o mosteiro de Jesus (ao bom estilo manuelino), as suas praias, o peixe assado, o seu bom moscatel, bom queijo o de Azeitão, bom vinho tinto o da Ermelinda de Freitas (Syrah 2005 considerado recentemente o melhor vinho presente numa grande mostra mundial), as espectaculares tortas de Azeitão, os poemas de Sebastião da Gama e o satírico e poético Bocage, e muito mais…
De todos os locais que tenho visitado e já são alguns, um País que me deixa sempre um sabor especial, pela sua língua, pela sua excepcional beleza e encanto, pela sua história, pela sua forma de vida, pela sua cozinha, por Veneza, por Verona, por Pádua, por Vicenza, pelos lagos: - Garda e Como, …. com certeza falo de Itália.
Mas o local que me deixa um profundo sentido de vida e uma saudade nostálgica é o nosso Alentejo… sim o nosso e lindíssimo Alentejo.
A arte de bem receber, da cozinha, do silêncio, a pronúncia arrastada que nos traz melodia e poesia aos nossos pensamentos…
Começando em Alcácer, indo a Porto Covo, voltando para Arraiolos, Évora e não nos podemos esquecer da fundamental Mértola, onde iremos visitar entre muitas coisas, o Pomarão, local de grande tradição mineira, onde atracavam os barcos para vir buscar minério extraído da mina de são Domingos…
Definitivamente o local ideal para viver, para mim, passa necessariamente pelo Alentejo.
Digoeu
> ...
> Perdi...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> O MEU AMOR PELA MINHA MÃE...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> 30 de Fevereiro de um ano...
> Agradar a Gregos e a Troi...
> MÃE
> Parabéns Olimpicos - Para...