O exemplo vem da América. Quando o modelo económico presente, baseado no "capitalismo desenfreado e selvagem", entra em colapso e provoca o maior "terramoto" económico do pós 2ª guerra mundial eis que, o que eu considero o pior presidente de sempre dos EUA e de algum país minimamente "democrático" - o senhor Bush - , tem um momento raro de lucidez e pretende tomar mão numa economia americana completamente em colapso, que arrasta toda a economia mundial, para que o problema social não se torne maior que o económico.
Desta forma e com estas atitudes, e defendendo tudo isto, parece que todos estamos a falar de atitudes de modelos económicos designados de esquerda.
E aí começa o busílis, os americanos estão em eleições, republicanos (direita?) e democratas (esquerda?). E aí entra a face mais falsa e mais pequena dos políticos, ninguém, nenhum deles Barack Obama ou John McCain, coloca o supremo valor dos interesses do povo (de um povo - basicamente do ser humano) na influência da sua decisão. Apenas deixam única e exclusivamente os seus pensamentos se comandarem por uma lógica de poder. Apenas poder pelo poder.
Há muito tempo que a lógica dos políticos (quase todos) é deixarem as situações chegarem a um estado degradante, para depois chegar e pura e simplesmente resolver o que passou a estar resolvido. Aí, nós povo, somos os grandes culpados, porque a política é determinante para a vida, e não algum clube de futebol de esquerda ou direita, com dogmas de lógica quase que teológicas.
Se em 24 horas ou pouco mais que isto, o senado americano não consegue aprovar uma resolução que se impõe e de bom senso, deixar passar a solução proposta por Bush, a agravamento da situação económica americana e mundial, vai se transformar num problema social extremamente grave, cujos contornos e extensões dificilmente poderemos prever ou serão controladas.
Barack Obama, tem a oportunidade, como homem, de mostrar aquilo que eu penso dele. O homem certo para o lugar certo.
Meu pensamento…
O mundo é para ser governado em social democracia pelo povo (políticos) para o povo. Esta a minha opinião. Assim como, a meu ver, a do maior Estadista português de todos os tempos, Dr. Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro. Homem que deixou legado forte destas suas ideias.
digoeu
> ...
> Perdi...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> O MEU AMOR PELA MINHA MÃE...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> 30 de Fevereiro de um ano...
> Agradar a Gregos e a Troi...
> MÃE
> Parabéns Olimpicos - Para...