Sábado, 11 de Abril de 2009

Idealismo...ou parvoíce???!!!...

Acredito porque sim.

 

Andamos todos perdidos nesta "sociedade" drogada em falta de valores e onde os níveis de confiança estáo muito, mas muito, perto do zero.

Tudo isto nos põe em causa como seres humanos onde os valores onde assenta o nosso bem estar - familia e empresa - estão "gravemente" ameaçados e sem acreditar-mos uns nos outros, nada funciona. Nada mesmo.

 

A dúvida está altamente instalada, e quase todos os dias, passamos pelo rídiculo, e repito ridiculo, de ter de mostrar por a + b que somos sérios. Todos nós somos "humilhados" e "humilhamos" a nossa condição de seres humanos no mais básico dos princípios, porque todos temos o direito á nossa dignidade, no minimo como esse mesmo ser humano que somos.

 

Para isso temos todos que ter condições para satisfazer as nossas necessidades básicas. Aquelas que necessitamos por natureza, para a nossa sobrevivência e mais aquelas que nos são impostas para o sustentamento da própria sociedade e nos podermos organizar em familia e em empresas.

 

Gostaria de deixar aqui dois pontos fundamentais que me parecem serem destruturantes da sociedade actual - no minimo para pensarmos:

 

Ponto um

A mulher, como ser humano que é, e por isso por direito próprio, passou a querer que contassem com o seu forte contributo em todos os dominios da nossa organização social.  Apresentando-se fortemente em todas as vertentes do mercado de trabalho.

Quanto a mim, ainda não houve resposta a esta "nova" realidade, sobretudo se tivermos consciência que a mulher sempre foi estruturante no seio familiar e não é por acaso que é portadora do "migre da vida". A sociedade actual continua "brutalmente" machista.

 

Ponto dois

Desprotegeu-se as microempresas e as empresas familiares e começámos a colocar os ovos todos no mesmo cesto, com a globalização, com as empresas multinacionais onde, quanto a mim, a forma de fazer "dinheiro" tornou-se selvática, sem respeitar o meio. Apenas a mão-de-obra barata, os incentivos e a intenção de holigopólio foram as fontes de motivação dessas "ditas" empresas. Em resumo: apenas a selva dos números e a posição altamente dominante os satisfaz.

 

Por isso também deixo aqui a minha humilde opinião. Olhem a mulher como uma mais valia cada vez mais forte na estrutura social e não se esqueçam que em conjunto tem de ter as condições para também ser mãe.

 

Protejam as microempresas e o estado tem de controlar, pelo menos em regulamentação, as grandes empresas porque toda e qualquer empresa, na sua missão, terá de ter um desígnio fundamentalmente social, e não como objectivo fundamental - o lucro - como aprendi em princípios de gestão, porque esta visão é redutora e vejamos o que está a acontecer nesta economia actual. Não entremos pelo caminho do mal necessário, porque é sempre possível fazer melhor e sempre com visão do bem estar das famílias, modelo de organização da nossa sociedade. Caso contrário a hipocrísia está definitivamente instalada

 

Temos muita falta de idealismo. No dias que correm o ideal perdeu-se e os valores são simples contas Aritméticas... Matemáticas digo.

digo eu

 

música para usufruir

http://www.youtube.com/watch?v=7WXSUxsFonQ

 

 

como eu estou: em convulsão urbanística
a ouvir no CD ou no YouTube: já disse...
tags:
publicado por agoradigoeu às 11:54
link do post | no comments | favorito
2 comentários:
De meg a 13 de Abril de 2009 às 20:18
Se concordo com estas palavras!!!
Bem explícitas estas ideias, que não são idealismo, não senhor, o realismo perdeu-se ultimamente, deixou de ser contabilizado na sociedade e na política....Vive-se das aparências....
Passarei a ser cliente do seu Blogg, também "desabafo" no meu sobre situações sociais que nos atormentam!!!
meg http://bichaneca.blogspot.com
De agoradigoeu a 14 de Abril de 2009 às 14:16
meg obrigado pela visita.
Algumas das interiorizações que tenho, tento da melhor forma que sei passá-las para o "papel". Acontece que últimamente ando demasiado inconformista. Porque será?!!!
Mais uma vez obrigado pela visita e pelo endereço. Vou visitar.

Gosto da tua opinião...

>mais sobre...

>pesquisar

 

>Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

>posts recentes

> ...

> Perdi...

> Mãe...a minha vida

> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...

> Mãe...a minha vida

> O MEU AMOR PELA MINHA MÃE...

> Mãe...a minha vida

> Aos 46...

> Aos 46...

> Sensações...

>na pen

> Agosto 2010

> Maio 2010

> Abril 2010

> Março 2010

> Fevereiro 2010

> Janeiro 2010

> Dezembro 2009

> Novembro 2009

> Outubro 2009

> Setembro 2009

> Agosto 2009

> Junho 2009

> Maio 2009

> Abril 2009

> Março 2009

> Fevereiro 2009

> Janeiro 2009

> Dezembro 2008

> Novembro 2008

> Outubro 2008

> Setembro 2008

> Agosto 2008

> Julho 2008

> Junho 2008

> Maio 2008

> Abril 2008

>tags

> todas as tags

>gosto mesmo muito

> Para além de mim

> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...

> 30 de Fevereiro de um ano...

> Pediste-me para Pintar

> ...Pedaços...

> Cansada

> Agradar a Gregos e a Troi...

> MÃE

> Parabéns Olimpicos - Para...

> anonimato...

blogs SAPO

>subscrever feeds