Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

As eleições vão-nos deixar na maior crise política pós 25 de Abril

Olá companheiros.

 
Antes de tudo gostaria de dizer aos "insanes" da política portuguesa - comentadores incluídos, que o partido a que pertenço de coração PPD/PSD (Dr. Sá Carneiro e outros - os fundadores), é um partido e desculpem eu agora gritar de CENTRO ESQUERDA (Leia-se espectro político), quanto a ideologias ficávamos aqui perdidos em divagações.
 
O que eu quero dizer com isto é que o partido que o meu coração reconhece, é um partido Popular Democrático, assente em ideias profundamente sociais e para o povo, na sua grande maioria.
 
Quer o Sr. Dr. Mário Soares (que "entregou" o nosso país a um beco quase sem saída) e os oportunistas do PS - incluindo Sócrates, que já pertenceu ao PSD,  mais seus seguidores, fazer crer que a ideologia, os principios orientadores e as bases programáticas do PPD/PSD, tem alguma coisa a ver com o que os Barões do PSD  pretendem para o mesmo - linhas de Centro Direita, incluindo aí a "professora primária" - veja-se os ridiculos cartazes, da Drª Manuela Ferreira Leite.
 
Gostaria de deixar para o nosso pensamento o que escrevi em:
 
Domingo, 1 de Junho de 2008
A pensar no melhor para o nosso país.

Mensagem que deixei ao Dr. Pedro Passos Coelho, depois de ter visto a sua entrevista na RTP com Drºa Judite de Sousa (fiz algumas rectificações).

 

"Boa Noite,

 

As "coisas" não estão nada fáceis, digamos até muito difíceis, mas a agarrar as grandes dificuldades é que se encontram os melhores.

 

As minhas raízes ideológicas são do PPD (Partido Popular Democrático) e do seu líder histórico e carismático e único verdadeiro líder Sá Carneiro.

 

Sá Carneiro tinha uma grande dúvida existencial e com ela morreu, se um dia seria um grande estadista (?). Infelizmente nem ele nem nós ficámos a saber na realidade, mas ficou-nos essa esperança eterna, que numa altura bastante delicada, ele saberia conduzir o país para o povo, depois de uma revolução militar.

 

Sou de Setúbal, vivo o PPD/PSD desde muito novo. Quis ser militante de 1ª hora que devido ás condições peculiares de Setúbal, os meus pais não o permitiram (nasci em 1963). Hoje já não tem sentido, porque já passou, e, nestas coisas, preocupo-me em não fazer nada por uma questão de oportunidade.

 

Cresci vendo a figura e nome de Pedro Passos Coelho ligado ao PPD/PSD com um grande sentido e modo de estar e como elemento sempre e em qualquer altura revitalizador. Falta muita verdade á nossa política e logicamente que têm de ser os mais novos a traçar esse novo caminho. A doutrina, a ideologia a cultura mantêm-se, mas o modo de abordar os problemas tem de ser única e exclusivamente a falar verdade.

 

Nesta crise do PPD/PSD, que é tão só grave para o Partido como o é mais para os destinos do nosso País, admito, que a única pessoa que inicialmente encontrei, para liderar um projecto credível, jovem, com mensagem de esperança e vencedor foi  Rui Rio, mas deu um tiro nos pés. Não se pode estar na politica e muito menos na vida com calculismos. O Dr. Francisco Lumbrales de Sá Carneiro deixou essa herança e mensagem - sem calculismos.

 

E assim o tem interpretado Santana Lopes (injustiçado pelos "Barões/donos" do partido), embora se goste da sua forma ou não, um partido que através da Drª Manuela Ferreira (nessa altura em seu tempo) deveria ter continuado o trabalho legado por Durão Barroso, sem assumir seriamente as suas obrigações, entregou a "batata quente" a Santana Lopes, tendo as elites do PPD/PSD vergonhosamente gerado toda esta crise e "bandalheira", depois de ter sido cometido o maior crime da nossa Democracia recente, um governo com apoio do parlamento e 4 meses de trabalho, foi destituído pelo Presidente da República.

Cavaco Silva que surge a governar o país, eleito também sem calculismos, depois de 8 anos de governação calcula e espalha-se. "Enterra" Fernando Nogueira e com certeza Santana Lopes, para garantir o lugar que agora ocupa.

 

Por tudo isto a sua candidatura deixou-me de espírito santo de orelha, e a entrevista com Judite de Sousa deixou-me alguma, senão muita, esperança.

 

A sua forma de abordar e fazer politica tem uma mensagem séria e intuitiva e jovem que, a meu ver, pode rapidamente se tornar em mensagem de esperança, sucesso e por isso vencedora.

 

Fico atento e

com muita esperança,

Sobretudo por Portugal."

 

Os resultados das directas do PPD/PSD, em minha análise, muito pessoal, deixam a seguinte leitura:

 

A Dra Manuela Ferreira "já era" (aliás nunca foi), O Dr. Santana Lopes com o seu orgulho político, não desistiu, como devia ter desistido em nome do futuro, para o Dr. Pedro Passos Coelho. Sem condições, como era óbvio.

 

O certo, é que o legitimo vencedor das directas, é o Dr. Pedro Passos Coelho. Para mim sem qualquer dúvida.

Não é possível ser vencedor sem uma maioria sustentada. Mesmo em democracia, um vencedor em que os outros dois candidatos têm mais de 60% dos votos, não permite de modo nenhum, fazer um trabalho em tranquilidade e profundo, como é urgente e necessário. O importante é que ninguém acredita que os votantes da candidatura do Dr. Pedro Santana Lopes, fossem em tempo algum, votar ou sequer apoiar a candidatura da Drª Manuela Ferreira Leite. Por isso…!!!???

 

Esta situação tem de ficar devidamente esclarecida no congresso, senão a trapalhada continua. E a bem de Portugal o PSD necessita de uma liderança forte e estável, a trabalhar para o país.

 

A ver, cenas dos próximos capítulos.

 

Parabéns ao Drº Pedro Passos Coelho pela continuação na imposição do seu carácter firme e sem rodeios, embora a fazer politica, como é obvio, mas a transmitir verdade, seriedade e esperança.

 

 
Não este não é o PPD/PSD fundado por Sá Carneiro em que os interesses mais dominantes da sociedade se encostaram e delapidam um partido que deverá ser sempre um garante da governação, a democracia e da política em Portugal.
como eu estou: com muitas dúvidas...
a ouvir no CD ou no YouTube: hino do PSD
publicado por agoradigoeu às 18:19
link do post | no comments | favorito

>mais sobre...

>pesquisar

 

>Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

>posts recentes

> ...

> Perdi...

> Mãe...a minha vida

> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...

> Mãe...a minha vida

> O MEU AMOR PELA MINHA MÃE...

> Mãe...a minha vida

> Aos 46...

> Aos 46...

> Sensações...

>na pen

> Agosto 2010

> Maio 2010

> Abril 2010

> Março 2010

> Fevereiro 2010

> Janeiro 2010

> Dezembro 2009

> Novembro 2009

> Outubro 2009

> Setembro 2009

> Agosto 2009

> Junho 2009

> Maio 2009

> Abril 2009

> Março 2009

> Fevereiro 2009

> Janeiro 2009

> Dezembro 2008

> Novembro 2008

> Outubro 2008

> Setembro 2008

> Agosto 2008

> Julho 2008

> Junho 2008

> Maio 2008

> Abril 2008

>tags

> todas as tags

>gosto mesmo muito

> Para além de mim

> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...

> 30 de Fevereiro de um ano...

> Pediste-me para Pintar

> ...Pedaços...

> Cansada

> Agradar a Gregos e a Troi...

> MÃE

> Parabéns Olimpicos - Para...

> anonimato...

blogs SAPO

>subscrever feeds