O que é que estes tipos querem mais???!!!
O país agora está mesmo de tanga e vai de estes tipos andarem atrás do défice! Mas qual défice???!!! Será que o défice orçamental de todos nós, dito povo por eles (famílias para nós), não interessa mesmo nada?!!! Bolas, um individuo já não devia ter caixa de/do correio e muito menos imprensa escrita ou falada (leia-se a má - e a percentagem não é pequena), ele é todos os dias surpresas. Mas que surpresas!!!
Será que aquilo que eu digo já há algum tempo é mesmo verdade? Cada vez estou mais ciente que sim.
Vivemos á mais de 34 anos o 25 de Abril de 1974.
Reparemos bem quem é que beneficiou verdadeiramente com tudo isto, quem são eles e como estamos nós.
Recordo que o 25 de Abril foi um golpe militar e não um golpe executado pelo povo. O povo apenas teve interferência nos cravos!!! Depois os políticos (ala dos advogados e ala dos engenheiros - os economistas depois) empurraram os militares, e aí estamos nós (eles)!!!
Acontece que a geração que tem governado este país não tem dado nada bem conta do recado. Nada mesmo. E o que é certo é que não deixam a nova geração governar e teimam em acumular reformas, e funções, e mais reformas.
A politiquice tomou conta da governação da nossa vida e nós, sem atitude, a vermos " em liberdade " como se destrói um dos países mais bonitos e fáceis de governar do Mundo.
Quando tínhamos tudo, mas tudo para, respeitando os sacrifícios dos nossos antepassados, que nos deixaram uma comunidade lusófona espalhada por todo o mundo, simplesmente exemplar, que nos permitiu ter um estatuto universal, eis que resolvemos em 34 anos, colocar este país num nível económico que (a analisar pelos nossos excelentes (?!) economistas) tendo em conta a comparação num contexto Europeu, num dos níveis mais baixos de sempre - completamente de tanga). Recorde-se que foi numa situação destas, numa república muito jovem, que Salazar "apareceu" para salvar as finanças portuguesas á mais de 80 anos.
25 de Abril de 1974, até esta data Portugal tinha uma das maiores reservas de ouro do Mundo. Depois, nacionalizámos (o estado encheu o saco), entrámos na união económica (enchemos o saco?!), privatizámos (o estado encheu o saco), aumentaram os impostos desmesuradamente (o estado encheu o saco), o betão tomou conta das nossas cidades/vidas (o estado/autarquias encheram o saco).
Das privatizações resultaram a entrega da Banca e das Seguradoras á iniciativa privada, dando regalias a estes sectores económicos, sem comparação com outros sectores da economia, e não se regulamentou o cariz extremamente social que os mesmos têm. Têm, nestes sectores de actividade, acontecido o que podemos de designar de autênticos crimes contra o ser humano. O exemplo bem recente do Millennium/BCP é o espelho de muita coisa.
E o que é que vamos dizer aos nossos filhos?
Olha filha, tira um curso, faz o mestrado, o doutoramento, e com um pouco (!?) de sorte vais ter um emprego num Banco, numa Seguradora, no grupo Amorim, no grupo Mello, no grupo Belmiro de Azevedo, sei lá…?!!!, e conseguirás um bom vencimento… digamos talvez…500 euros!!!…SORTE!!!
Realmente……………………………….!!!!
Digoeu
> ...
> Perdi...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> O MEU AMOR PELA MINHA MÃE...
> O DIA DA MÃE ... DA MINHA...
> 30 de Fevereiro de um ano...
> Agradar a Gregos e a Troi...
> MÃE
> Parabéns Olimpicos - Para...